sexta-feira, 25 de abril de 2008

anti-estresse



o melhor evento do ano, sem dúvida, em São Paulo, é a Virada Cultural. 24h de arte invadindo a cidade. muitos shows, peças, alguns filmes. talvez o mais legal seja o astral em si e também as intervenções, o inesperado. ano passado, vi um grupo escalando o Shopping Light, lindo.

dessa vez, a produção assumiu que é inspirada na Nuit Blanche, de Paris, e trouxe o grupo de teatro de rua francês Génèrik Vapeur, com o espetáculo Bivouac (vídeo acima). tenho medo deles, ainda mais que na sinopse estão dizendo que tem fogos de artifício em algum momento da performance (mas são outros fogos que vemos no vídeo, o que não me tira o medo).

Virada Cultural
São Paulo (SP), das 18h de 26 às 18h de 27/04

Bivouac
estavam programadas duas apresentações, uma partir das 21h30, outra das 3h30, saindo da Galeria Olido [vale conferir se a programação se mantém]


ps 1 - ok, meu segundo ou talvez primeiro evento preferido (de outra categoria) é a mostra internacional de cinema. no terceiro lugar, o é tudo verdade

ps 2 - de Porto Alegre, os dois melhores eventos culturais são, obviamente, o Porto Alegre em Cena (setembro) e a Feira do Livro (outubro). estou com saudades dos dois, mas, pelo que li, as edições do ano passado deixaram a desejar, será? com eles, claro, o Festival de Verão de Cinema Internacional (fevereiro)

2 comentários:

Melissa Barbosa disse...

Ah, q saudades de Sp e sua vida cultural maravilhosa! Aproveita por mim!!!

Juliana disse...

E aí, como foi?